É PRA RIR?: STF vai resgatar a dignidade da nossa nação, diz Fux durante palestra

Em uma palestra sobre o papel moderador do Supremo Tribunal Federal (STF) no atual momento do País, o ministro Luiz Fux afirmou à plateia...

Em uma palestra sobre o papel moderador do Supremo Tribunal Federal (STF) no atual momento do País, o ministro Luiz Fux afirmou à plateia que o STF vai resgatar a dignidade da nação. "Tenham a absoluta certeza, a mais absoluta certeza, que o Supremo Tribunal Federal vai resgatar a dignidade da nossa nação. Nós vamos levar o Brasil ao porto e não deixaremos que ele vá ao naufrágio", disse o ministro. Ao encerrar a fala, Fux declarou que é "hora da travessia" para superar os problemas do País.

Durante a palestra, Fux defendeu o papel conciliador e interventor da Corte em questões legislativas, quando provocado. "O que não se pode é exigir do STF um papel moderador diante de fatos que atentam contra a dignidade na nossa nação", ponderou. Comentando as investigações contra a corrupção, o ministro afirmou que o trabalho precisa ser levado "com sobriedade para que não se desgaste a imagem do País. "Não podemos permitir que o País seja desmoralizado no plano internacional", disse.

Fux citou a decisão do Supremo que proibiu a doação de empresas para campanhas eleitorais. Segundo ele, essas doações exigiram contrapartidas pós-eleições e geraram o atual "clima deletério de corrupção" pelo qual vive o País.

Um dia após o STF formar maioria para manter a validade das delações premiadas dos empresários da JBS, Fux disse que os acordos de colaboração estão sendo usados para minar o tempo dos processos na esfera criminal e afastar "a ideia da impunidade, tornando a justiça criminal mais efetiva com o conjurar desse flagelo que é a corrupção".

Políticos

Em uma conversa com jornalistas após a palestra, o ministro Fux foi questionado sobre nomes do judiciário que estão sendo sondados para as eleições presidenciais. Respondendo à citação feita por um jornalista dos ex-ministros Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto, Fux disse que os dois "são homens preparados porque administrar o País é algo centralizador, é ter equipe para administrar".

Fux disse que os dois ex-ministros têm capacidade para formar boas equipes e administrar o País. "Eu acho que todos eles têm capacidade de arregimentação de boas pessoas para boas equipes na área da economia, saúde etc". O magistrado negou que pense em entrar na política.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: É PRA RIR?: STF vai resgatar a dignidade da nossa nação, diz Fux durante palestra
É PRA RIR?: STF vai resgatar a dignidade da nossa nação, diz Fux durante palestra
https://1.bp.blogspot.com/-IqYrRfqsdnE/WU2UpNbPxmI/AAAAAAAA6bs/IteW1AeX6U0stOYJrjkuK8RQq80un3bugCLcBGAs/s320/975389-11-09-2015_abr5590.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-IqYrRfqsdnE/WU2UpNbPxmI/AAAAAAAA6bs/IteW1AeX6U0stOYJrjkuK8RQq80un3bugCLcBGAs/s72-c/975389-11-09-2015_abr5590.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/06/e-pra-rir-stf-vai-resgatar-dignidade-da.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/06/e-pra-rir-stf-vai-resgatar-dignidade-da.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy