AGORA: PMDB reúne bancada para destituir Renan Calheiros da liderança

A bancada do PMDB no Senado decidiu convocar uma reunião na noite desta quarta-feira para destituir o senador Renan Calheiros (AL) da li...

A bancada do PMDB no Senado decidiu convocar uma reunião na noite desta quarta-feira para destituir o senador Renan Calheiros (AL) da liderança da bancada do partido na Casa, disseram à Reuters fontes familiarizadas com o assunto.
De acordo com uma das fontes, depois de uma reunião com a maioria da bancada com o presidente Michel Temer, na manhã desta quarta --para a qual Renan não foi chamado--, alguns senadores pediram a Renan que chamasse uma reunião. O senador se recusou e disse que então fizessem uma lista e o destituíssem.
"Renan deve ter apoio de quatro senadores", disse uma das fontes. No total, o PMDB soma 22 nomes no Senado. Roberto Requião (PR), Eduardo Braga (AM) e Kátia Abreu (TO) seriam os nomes ainda leais ao senador.
Uma outra fonte afirma que a decisão de destituir Renan não pode ser apontada como uma crise do partido.
"O partido não está em crise. O que temos é um senador com crise existencial hamletiana, com uma caveira na mão, para ser ou não ser Lula", disse a fonte, referindo-se ao fato de que Renan estaria se reaproximando do ex-presidente para obter seu apoio para as eleições de 2018.
Pesquisas em Alagoas apontam que Renan pode não ser reeleito, mas a popularidade de Lula no Nordeste poderia ajudá-lo.
Durante a reunião da manhã, com Temer, os senadores se queixaram da liderança de Renan, enquanto o presidente pedia o apoio da bancada no Senado. Praticamente desde o momento em que deixou a presidência do Senado e assumiu a liderança do PMDB, Renan tem criticado abertamente o governo, inclusive as reformas trabalhista e previdenciária propostas por Temer.
O Planalto já havia ensaiado um movimento para tirar o senador da liderança, mas optou, em um primeiro momento, tentar abrir um diálogo --o que chegou a ser bem-sucedido por alguns dias, com Renan participando de reuniões no Planalto e amenizando as críticas.
Nos últimos dias, no entanto, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de abrir inquérito contra Temer por corrupção passiva, obstrução da Justiça e participação em organização criminosa, o senador voltou às estocadas e vem defendendo abertamente a saída do presidente e uma eleição indireta para substituí-lo.
Em meio à maior crise que o governo enfrenta, a posição do líder da bancada do partido do presidente passou de um incômodo para um problema. O Planalto, no entanto, deixou a solução para os senadores.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: AGORA: PMDB reúne bancada para destituir Renan Calheiros da liderança
AGORA: PMDB reúne bancada para destituir Renan Calheiros da liderança
https://1.bp.blogspot.com/-Fa-IU0eAL5g/WSYftB0SPGI/AAAAAAAA6So/CDbEw18O2JghW1F_dlArZHndzi6eKHG_QCLcB/s320/1481129460_534947_1481198942_noticia_fotograma.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-Fa-IU0eAL5g/WSYftB0SPGI/AAAAAAAA6So/CDbEw18O2JghW1F_dlArZHndzi6eKHG_QCLcB/s72-c/1481129460_534947_1481198942_noticia_fotograma.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/05/agora-pmdb-reune-bancada-para-destituir.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/05/agora-pmdb-reune-bancada-para-destituir.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy