Desvendando mentiras sobre a reforma da previdência

A primeira mentira sobre reforma da previdência precisa ser atacada já: A mentira é: ‘O governo tem que pagar’. O governo não tem din...

A primeira mentira sobre reforma da previdência precisa ser atacada já:
A mentira é: ‘O governo tem que pagar’.
O governo não tem dinheiro, ele é apenas um gestor intermediário do nosso dinheiro. O governo não produz nada. Quem paga tudo, incluindo previdência e assistência social (LOAS + Bolsa Família), são os contribuintes da previdência no primeiro caso e todos nós no segundo.
Então a pergunta certa é: ‘Nós temos que pagar o quê’? Nós temos que bancar a assistência social. Quem tem que pagar a previdência, de preferência voluntariamente, é quem deseja o seguro representado pela previdência. Nesse caso, o governo não precisa nem ser o gestor intermediário. Aliás, é melhor que não o seja.
Dito isso, ataca-se uma segunda mentira: a de que a previdência é superavitária, pois é preciso contar como receita o Pis e a Cofins. Ora, a base de contribuição do Pis e da Cofins é faturamento das empresas, custo repassado aos preços, pagos por todos nós, utilizemos ou não a previdência. A realidade hoje é que as contribuições previdenciárias não dão conta de pagar os benefícios previdenciários, e sobra para quem não tem nada a ver com previdência o fardo de pagar a conta.
Nós devemos pagar LOAS e Bolsa Família? Sim, desde que o valor desses benefícios não seja maior do que o rendimento que o beneficiário receberia se estivesse trabalhando, pois se for há um claro incentivo ao ócio e uma perda geral de produtividade. Sim, desde que também o benefício só seja permanente aos incapacitados permanentemente de obter renda por seus próprios esforços. Caso contrário, é preciso incentivar a busca de portas de saída.
Nós devemos pagar a previdência dos outros? Não mesmo. Cabe a nós pagar pela própria previdência, e voluntariamente. O sistema precisa ser justo e sustentável. Hoje não o é, e o problema só tende a piorar.
Governo é apenas gestor. Governo não gera riqueza. A moeda que ele imprime precisa corresponder às riquezas geradas por produção e trabalho, caso contrário perde valor e, novamente, todos perdemos.
Então vamos começar a debater a sustentabilidade dos sistemas de previdência e de assistência social antes de sair gritando por aí que o governo tem que pagar seja lá o que for.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Desvendando mentiras sobre a reforma da previdência
Desvendando mentiras sobre a reforma da previdência
https://3.bp.blogspot.com/-ZK-SWKoyMFk/WMsLZAXIhZI/AAAAAAAA5RI/H8ydVDNkjBIIbLsT2vF_HMhW4lgOjFKRgCLcB/s320/760x0_1489599182_611558401.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-ZK-SWKoyMFk/WMsLZAXIhZI/AAAAAAAA5RI/H8ydVDNkjBIIbLsT2vF_HMhW4lgOjFKRgCLcB/s72-c/760x0_1489599182_611558401.jpeg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/03/desvendando-mentiras-sobre-reforma-da.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/03/desvendando-mentiras-sobre-reforma-da.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy