Petrobras segue indecisa sobre vender ativos de refino, diz fonte

A Petrobras permanece indecisa sobre a venda de algumas refinarias, um sinal de que a estatal brasileira poderia estar se inclinando a ...

A Petrobras permanece indecisa sobre a venda de algumas refinarias, um sinal de que a estatal brasileira poderia estar se inclinando a formar parcerias, oferecendo participações em algumas delas, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto nesta quinta-feira.
A fonte disse que o Boston Consulting Group analisou cenários potenciais para as operações de refino da empresa, nos últimos dois anos, e recentemente sugeriu várias alternativas para a empresa.
Uma das opções seria dividir a rede de refino da Petrobras em regiões geográficas e, em seguida, decidir qual deve ir para venda, disse a fonte. Uma opção mais plausível, acrescentou a fonte, seria oferecer participações em refinarias específicas para pares como Exxon Mobil e Shell.
A Petrobras disse que a extensão de parcerias na exploração e produção a outros segmentos de negócios continua sendo uma estratégia chave cujos principais aspectos estão sendo considerados. Boston Consulting Group não fez comentários imediatos.
A fonte pediu anonimato porque as discussões sobre o assunto estão em curso.
Nesta semana, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse a investidores em uma conferência do Credit Suisse que a Petrobras queria continuar sendo uma companhia petrolífera integrada e descartou uma venda definitiva de todos os ativos de refino.
Parente escolheu as vendas de ativos e a busca por parcerias como forma de ajudar a reduzir a dívida de 120 bilhões de dólares da empresa e diminuir os compromissos de gastos de capital para os próximos anos. Atualmente, a Petrobras é proprietária de 14 refinarias em operação no Brasil.
A empresa tem como meta vender 21 bilhões de dólares em ativos até o final do próximo ano, como forma de concentrar investimentos em novos e gigantescos campos do pré-sal.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Petrobras segue indecisa sobre vender ativos de refino, diz fonte
Petrobras segue indecisa sobre vender ativos de refino, diz fonte
https://4.bp.blogspot.com/-pwZ8LVBhpLc/WJNpb8d46GI/AAAAAAAA4js/FnVvLWd4ZU8VhFVR4YEORo5ttHOV2RdSQCLcB/s320/size_960_16_9_cpi-petrobras2.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-pwZ8LVBhpLc/WJNpb8d46GI/AAAAAAAA4js/FnVvLWd4ZU8VhFVR4YEORo5ttHOV2RdSQCLcB/s72-c/size_960_16_9_cpi-petrobras2.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/02/petrobras-segue-indecisa-sobre-vender.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/02/petrobras-segue-indecisa-sobre-vender.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy