Michel comprou briga errada na hora errada

O presidente Michel Temer comprou a briga errada na hora errada ao acionar a área jurídica do Planalto para impedir a Folha de S.Paulo –...

O presidente Michel Temer comprou a briga errada na hora errada ao acionar a área jurídica do Planalto para impedir a Folha de S.Paulo – extensivamente ao Globo – de publicar notícias sobre a chantagem sofrida pela primeira dama Marcela Temer por parte de um hacker que clonou seu celular.
Foi um tiro no pé. Primeiro, porque nenhum presidente da República fez isso desde a redemocratização do país – e até ontem ninguém imaginava que essa triste marca histórica fosse ficar com o cordial e conciliador Temer.
Em segundo lugar, porque não impediu a divulgação. A notificação demorou a chegar, e a matéria saiu, atraindo a atenção do resto da mídia mais pela tentativa de censura do que por seu conteúdo, uma narrativa na qual a primeira dama é, claramente, uma vítima.
Em vez desse reconhecimento, porém, o noticiário traz reações contra a censura e deixa no ar, para os maledicentes que sempre aparecem nessas horas, a pergunta: o que mais conterão os arquivos do celular de Marcela Temer? Ninguém tem nada com isso, mas sabemos o que acontece quando se tenta esconder alguma coisa nesse país.
Para piorar a situação, o presidente recorreu à AGU e ao secretário jurídico da Casa Civil, Gustavo Vale, para a ação que censurou o jornal. Vale, como se sabe, foi advogado de Eduardo Cunha e acionou diversos jornalistas.
Foi péssimo também para Temer que o episódio coincidisse com a crise em torno da suposta blindagem governista contra a Lava Jato e com o anúncio de que só afastará ministros do governo se forem denunciados ou virarem réus. Na prática, isso quer dizer que a menção na delação da Odebrecht e em outras não vai mexer na equipe. E que, dado o andor da PGR e do STF, é grande a chance de todos ficarem no governo até o fim, enrolados e não enrolados.
Ao fim e ao cabo, é preciso lembrar que, muitas vezes, a imprensa erra. Tem enormes dificuldades de reconhecer seus próprios erros e também comete injustiças. A Justiça está aí para socorrer, reparar e indenizar os que se sentirem ofendidos e injustiçados.  Mas nada justifica a mão pesada da censura prévia.

Helena Chagas – Blog Os Divergentes

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Michel comprou briga errada na hora errada
Michel comprou briga errada na hora errada
https://3.bp.blogspot.com/-PFP_20xSyds/WKQwdaDuUBI/AAAAAAAA4tw/_AOyWhmh5H4uf4E3ps_4R_1q6ge17oYzgCLcB/s320/images_cms-image-000534107.png
https://3.bp.blogspot.com/-PFP_20xSyds/WKQwdaDuUBI/AAAAAAAA4tw/_AOyWhmh5H4uf4E3ps_4R_1q6ge17oYzgCLcB/s72-c/images_cms-image-000534107.png
.
http://www.rederadarnews.info/2017/02/michel-comprou-briga-errada-na-hora.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/02/michel-comprou-briga-errada-na-hora.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy