Lava-jato é a pior coisa que existe para o governo, diz Jefferson

Aos 63 anos, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, não tem mais estômago para os convescotes políticos regados a uísque que fazem part...

Aos 63 anos, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, não tem mais estômago para os convescotes políticos regados a uísque que fazem parte da cena de Brasília, onde se selam os acordos eleitorais, do tipo que ele fechou com o PT, em 2004, estopim do mensalão.

Mais de 90% do órgão foi retirado na cirurgia que fez em 2015, depois do diagnóstico de um câncer que levou também parte do pâncreas, do duodeno, do fígado, três metros de intestino delgado e boa parte do canal biliar. Foi assim, na condição de “mutilado visceral”, que enfrentou um ano e meio de cadeia em Niterói (RJ), de onde saiu em maio de 2015. Foi a experiência mais “pesada” que já teve. “Você é visto como um cara rico”, diz ele, calculando como deve ser a vida dos presos da Lava-Jato em Curitiba, lugar muito frio para se tomar banho gelado.

Para quem precisa enfrentar dieta rigorosa desde 2012, o ex-deputado passou por maus bocados quando dividiu a cela com homicidas. Lá, na estratégia para sobreviver, dividia tudo o que a família levava. “Partilhamos as coisas melhores que vêm na visita. O bom biscoito, o pó de café, tudo é partilhado. Tem que fazer isso, senão você está perdido”, diz ele. Desse período, recorda-se da postura dos evangélicos da Igreja Universal. “Padre, só vi uma vez, na Páscoa.”

Hoje, mesmo pouco afeito aos convescotes que o levaram a 170kg — seu peso nos tempos em que liderava a tropa de choque do ex-presidente Collor —, não reduziu o apetite pela política. No cenário futuro, diz ele, o risco para o governo é a Lava-Jato. “É o mais grave, quem vai atingir? Na área econômica, quando votar o teto de gastos, já vai se ver o desafogo.” Na tarde de quinta, na sede do PTB, em Brasília, Jefferson falou por duas horas com o Correio. 

A seguir, dois trechos da entrevista:

Temer ainda não conseguiu mostrar força na economia, tem baixa popularidade e o cenário não parece positivo. Ele chega em 2018?

Todo risco existe, para todo governo. Você não sabe o que pode vir, mas o risco maior, para mim, hoje, é a Lava-Jato. É o risco mais grave, quem vai atingir? Na área econômica, quando votar o segundo turno do teto de gastos, já vai se ver o desafogo.

Quem vai sobreviver à Lava-Jato?

Todos vão passar severas dificuldades, vejo aí PSDB saiu bem dessa eleição nacional. A Lava-Jato está indicando que vai atingir muitos líderes do PSDB, tem que ter calma. Tem que aguardar, o time político é a Lava-Jato, é a delação premiada da Odebrecht, aí define quem são os caras da sucessão presidencial.

Via: avozdepetropolis

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Lava-jato é a pior coisa que existe para o governo, diz Jefferson
Lava-jato é a pior coisa que existe para o governo, diz Jefferson
https://2.bp.blogspot.com/-rgpP2ESzM7Y/WJPGZOLAJGI/AAAAAAAA4lI/mYmYS1WhgSEhL09vVcOB2jLd3W1HrQsZgCLcB/s320/Roberto-Jefferson-.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-rgpP2ESzM7Y/WJPGZOLAJGI/AAAAAAAA4lI/mYmYS1WhgSEhL09vVcOB2jLd3W1HrQsZgCLcB/s72-c/Roberto-Jefferson-.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/02/lava-jato-e-pior-coisa-que-existe-para.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/02/lava-jato-e-pior-coisa-que-existe-para.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy