Indicado por Temer para Justiça, Velloso quer fim do foro privilegiado

Nome preferido pelo presidente Michel Temer (PMDB) para suceder o ministro licenciado Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça, o ex...

Nome preferido pelo presidente Michel Temer (PMDB) para suceder o ministro licenciado Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, defendeu, na manhã desta quinta-feira, o fim do foro privilegiado para políticos. Para o magistrado aposentado, o julgamento somente pela Corte Máxima do país é uma “excrescência”.
“O foro privilegiado, o nome está dizendo não é republicano. Ele privilegia grupos de pessoas e isso não pode existir em uma República”, afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira à rádio Jovem Pan. Segundo ele, por mais que se esforce, o STF “não tem vocação para julgar ações penais originárias”. “Isso tem que acabar, no que depender de mim, farei tudo para isso”, disse.

Levantamento divulgado nesta quinta-feira pela FGV Direito Rio mostra que menos de 1% dos investigados no STF são condenados.

Carlos Velloso disse, ainda, que a confirmação para o Ministério da Justiça deverá sair depois da sabatina de Moraes no Senado, marcada para terça-feira. Ele adiantou ser um homem “de desafios” e confirmou que as conversas estão adiantadas, mas disse que o convite formal ainda não foi feito por Temer. Nos bastidores, Velloso é o nome defendido pelo PSDB.

O ex-presidente do STF já se movimenta para ir para a Esplanada dos Ministérios. Ele disse estar fazendo consultas com seus clientes – ele atua como advogado. “Não pode deixar assim o cliente, tem que esclarecer que não seria uma saída permanente. Seria por um espaço de tempo para ajudar o Brasil”, disse.

Na entrevista, o ex-ministro do STF disse que, se seu nome for confirmado para a pasta sua preocupação será com a segurança. Ele cogita chamar o ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro,José Mariano Beltrame, para sua equipe. Mais uma vez, Velloso disse que a Lava-Jato é intocável por qualquer ministro ou autoridade da República. “Ela está passando o Brasil a limpo”, afirmou. 

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Indicado por Temer para Justiça, Velloso quer fim do foro privilegiado
Indicado por Temer para Justiça, Velloso quer fim do foro privilegiado
https://4.bp.blogspot.com/-C8Lnuo6fIbE/WKWea_ai1UI/AAAAAAAA4uo/LSj6wekiopsVsXMfH4-Z3fq04eFemierACLcB/s320/20170216101906124517a.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-C8Lnuo6fIbE/WKWea_ai1UI/AAAAAAAA4uo/LSj6wekiopsVsXMfH4-Z3fq04eFemierACLcB/s72-c/20170216101906124517a.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/02/indicado-por-temer-para-justica-velloso.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/02/indicado-por-temer-para-justica-velloso.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy