Temer diz propor reformas "populares" e não "populistas"

Em palestra para investidores nesta terça-feira (31) em São Paulo, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que as reformas propo...

Em palestra para investidores nesta terça-feira (31) em São Paulo, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que as reformas propostas por seu governo têm preocupação popular. "Não estamos preocupados com medidas populistas. Queremos medidas populares", disse.
Temer começou dizendo que herdou uma "crise de proporção inéditas", mas que conseguiu colocar o Brasil "no rumo certo". Destacou que sua gestão passou a ouvir melhor o Congresso e propor medidas. "Demos sentido de lucidez", destacou.
O presidente deu ênfase ao aspecto fiscal. Chamou a emenda constitucional que estabelece um teto de gastos de "revolucionária". Mas destacou que a norma "não estará completa sem a reforma da Previdência".
Na defesa da reforma, ele destacou que hoje há 16 milhões de idosos no país, mas serão 58 milhões em 2060. "É por isso que propomos uma reforma verdadeira", lembrando que "nossa idade de aposentadoria [atual] é relativamente baixa, abaixo dos 60 anos". Para o presidente, manter o atual modelo da previdência é “negar aos jovens a aposentadoria de amanhã”.
Temer também ressaltou a importância da reforma trabalhista, cujo projeto foi enviado em dezembro à Câmara. Readequar as leis trabalhistas é "peça-chave", disse.
O presidente chamou a atenção ainda a queda das expectativas de inflação e elogiou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, pelo “trabalho extraordinário”. Temer lembrou que a inflação ficou abaixo do teto da meta (6,5%) em 2016 e que será menor neste ano.
O presidente encerrou sua participação no Latin America Investment Conference, organizado pelo Credit Suisse, falando sobre a política externa de seu governo, voltada para atrair investimentos. Citou que receberá em breve uma visita do presidente da Argentina, Mauricio Macri. E afirmou que as pessoas querem hoje "democracia da eficiência".
Ilan
Presente ao evento, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, disse que o Brasil precisa investir em reformas que vão ajudar na recuperação econômica, entre elas a da Previdência. Ilan lembrou ainda a importância de medidas nas áreas trabalhista e tributária.
O presidente do BC destacou a necessidade de melhora do ambiente de negócios, que abrem caminho para investimentos em infraestrutura. “Devemos insistir no investimento em infraestrutura que ajude na recuperação e contribua para a produtividade”, disse.
Segundo Ilan, um tema recorrente nesse debate é o patamar da taxa de juros estrutural da economia. O presidente afirmou que esse juro depende do nível de “produtividade, segurança econômica, política e estabilidade de regras, além de medidas focadas na intermediação financeira”.
“Estamos trabalhando nisso, para tirar os subsídios da economia”, afirmou Ilan.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Temer diz propor reformas "populares" e não "populistas"
Temer diz propor reformas "populares" e não "populistas"
https://1.bp.blogspot.com/-VKJD1lOoJjE/WJCmOYHC27I/AAAAAAAA4e0/ijF9AopYlK0nu_oSBR-tJjNrOumH7-2tACLcB/s320/1_valente_301020131884.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-VKJD1lOoJjE/WJCmOYHC27I/AAAAAAAA4e0/ijF9AopYlK0nu_oSBR-tJjNrOumH7-2tACLcB/s72-c/1_valente_301020131884.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2017/01/temer-diz-propor-reformas-populares-e.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2017/01/temer-diz-propor-reformas-populares-e.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy