M. Valério confirma a Moro que Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no caso de Celso Daniel

juiz Wagner de Oliveira Cavalieri da comarca de Nova Contagem, em Minas Gerais, autorizou o publicitário Marcos Valério a depor pela pri...

juiz Wagner de Oliveira Cavalieri da comarca de Nova Contagem, em Minas Gerais, autorizou o publicitário Marcos Valério a depor pela primeira vez sobre a Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. A audiência com o juiz Sérgio Moro foi marcada para o dia 12 de setembro, em Curitiba, a partir das 14h.


O advogado Marcelo Leonardo, que representa o publicitário, disse que seu cliente poderia ser ouvido por videoconferência e que acha desnecessária a ida para Curitiba.

“Não há necessidade de ser levado para Curitiba. Fica parecendo que há uma desejo de fazer um espetáculo midiático. Envolve gasto público desnecessário”, disse. O advogado argumentou ainda que Valério deve repetir a Moro o que afirmou à Procuradoria-Geral da República em depoimento no ano de 2012.

Marcos Valério é réu em um processo da 27ª etapa da Lava Jato e já foi condenado a 37 anos pelo Mensalão do PT. Atualmente ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, na cidade mineira.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, Marcos Valério afirmou em depoimento que parte do empréstimo de R$ 12 milhões entre o pecuarista José Carlos Bumlai e o Banco Schahin era destinado a Ronan Maria Pinto, que extorquia dirigentes do Partido dos Trabalhadores.

dinheiro, segundo o procurador Diogo Castro de Mattos, seria para comprar ações do jornal “Diário do Grande ABC”. Mattos afirmou que o objetivo de comprar ações era, segundo Marcos Valério, porque o jornal estava ligando Ronan Maria Pinto a denúncias da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.Ronan Pinto também é réu no mesmo processo e foi apontado pelas investigações como dono do Diário do Grande ABC. Ele está preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Já Bumlai, foi preso pela Lava Jato no final de 2015. Na noite de quarta-feira (17) ele foi internado em um hospital de São Paulo. Segundo a advogada Daniela Meggiolaro, Bumlai está com uma infecção grave, e os médicos analisam os exames para um diagnóstico mais exato.

O pecuarista foi alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato e está em prisão domiciliar desde março deste ano devido a um tratamento contra um câncer na bexiga.

Após o pecuarista ser denunciado, em Brasília,por obstrução à Justiça, o juiz Sérgio Moro determinou que ele voltasse para a prisão, na terça-feira (23). Com a informação do internamento, Moro adiou a data.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: M. Valério confirma a Moro que Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no caso de Celso Daniel
M. Valério confirma a Moro que Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no caso de Celso Daniel
https://1.bp.blogspot.com/-zQBLWKvxjUY/WFBa2ZZflFI/AAAAAAAA4S8/EkEb_sVRytYKkBkYkXn2UcGXg0JxAQ7ggCLcB/s320/valerio.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-zQBLWKvxjUY/WFBa2ZZflFI/AAAAAAAA4S8/EkEb_sVRytYKkBkYkXn2UcGXg0JxAQ7ggCLcB/s72-c/valerio.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/12/m-valerio-confirma-moro-que-joaquim.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/12/m-valerio-confirma-moro-que-joaquim.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy