‘Bem, eu avisei!!!’, provoca Joaquim Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-relator do processo do mensalão, que levou à cadeia pela primeira vez membros da cúpula ...

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-relator do processo do mensalão, que levou à cadeia pela primeira vez membros da cúpula do PT, Joaquim Barbosa reapareceu no Twitter em meio as polêmicas alterações no pacote de 10 Medidas de Combate à Corrupção na Câmara e nesta quarta-feira, 30, lançou uma provocação a seus seguidores nesta quarta-feira, 30: “Bem, em avisei!!!”.
Crítico do processo de impeachment aprovado pelo Congresso e que levou Michel Temer (PMDB) à presidência, Barbosa não se manifestava na rede social desde 1 de setembro, quando indagou sobre o que aconteceria com o País após o “impeachment tabajara”, segundo ele.
Na ocasião, ele afirmou que a Presidência da República estava “nas mãos de um homem conservador, ultrapassado, desconectado do país, como aliás sua antecessora” e que o Congresso também estaria “inteiramente dominado pelas mesmas forças conservadoras”.


“É aí que mora o perigo! Numa situação como essa, o errado torna-se certo; o crime vira virtude; nada se pode fazer. As vozes divergentes tendem a silenciar-se. Ou a serem silenciadas. Desperta, Brasil!”, provocou Barbosa, em setembro.
Agora, em meio às intensas reações de membros do Judiciário e do Ministério Público às alterações no projeto de combate à corrupção, o ex-presidente do Supremo voltou para a rede social com sua provocação, publicada no começo da tarde.
Horas depois, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) foi derrotado ao tentar votar um requerimento para votar com urgência o projeto das 10 Medidas com as alterações encaminhadas pela Câmara. A manobra foi rejeitada por 44 votos a 14.
O requerimento assinado por líderes das bancadas do PMDB, PSD e PTC foi anunciado por Renan, que chegou a colocá-lo em discussão antes de o documento ser inserido no sistema da Casa. Durante as discussões, se colocaram contra a votação as bancadas do PSDB, DEM, PDT e PPS. Os demais partidos não se posicionaram publicamente.
Segundo interlocutores, o presidente do Senado decidiu colocar o projeto das 10 medidas anticorrupção com urgência na ordem do dia porque ficou “irritado” com as ameaças dos procuradores da Lava Jato em Curitiba, que anunciaram que iriam abandonar a força-tarefa caso as alteraçoes no projeto anticorrupção fossem mantidas.
A articulação foi feita nesta no gabinete de Renan. Entre os participantes do encontro estavam o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), o líder do PSDB, Aécio Neves (MG) e o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que deve ser designado como relator da proposta no plenário. Requião também é o relator do projeto que atualiza a lei de abuso de autoridade, amplamente defendido por Renan.
O líder do governo, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), também teria participado da reunião, mas saiu muito irritado ao saber do acordo que estava sendo costurado. Ele teria afirmado que não concordava com a decisão. Mais cedo, disse em plenário que não permitirá que a proposta seja aprovada no Senado e que vai “se bater contra isso”.
A assessoria de imprensa de Aécio Neves nega que ele tenha se encontrado com Renan hoje.
Campanha. A proposta inicial do projeto de lei foi lançada a partir de uma campanha do Ministério Público Federal, que coletou mais de 2 milhões de assinaturas em apoio à proposta, encaminhada ao Congresso como projeto de lei de iniciativa popular.
Do texto original enviado pelo Ministério Público Federal, foram mantidos no pacote apenas a criminalização do caixa 2 de campanha eleitoral, o aumento de punição para crime de corrupção (com crime hediondo a partir de 10 mil salários mínimos), a transparência para tribunais na divulgação de dados processuais, limitação de recursos para protelação de processos e ação popular, este último incluído pelo relator no pacote.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: ‘Bem, eu avisei!!!’, provoca Joaquim Barbosa
‘Bem, eu avisei!!!’, provoca Joaquim Barbosa
https://1.bp.blogspot.com/-dpznuTiikaM/WD-4sOnRoYI/AAAAAAAA4GI/ZjahVRZXGYQ7RHSNryci8-9hSMjDP8H-ACLcB/s320/barbosastf-900x636.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-dpznuTiikaM/WD-4sOnRoYI/AAAAAAAA4GI/ZjahVRZXGYQ7RHSNryci8-9hSMjDP8H-ACLcB/s72-c/barbosastf-900x636.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/12/bem-eu-avisei-provoca-joaquim-barbosa.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/12/bem-eu-avisei-provoca-joaquim-barbosa.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy