Taxa de juros vai baixar nos próximos meses, diz Serra

A taxa de juros vai baixar nos próximos meses, em meio à evolução da situação no Brasil, afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores...

A taxa de juros vai baixar nos próximos meses, em meio à evolução da situação no Brasil, afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao final da cúpula dos Brics, onde os cinco maiores emergentes prometeram utilizar todos os instrumentos para recuperar o crescimento. Para Serra, fixada uma rota do reequilíbrio fiscal, que o governo está adotando, “para haver recuperação da área social que foi muito estragada pela retração da economia”, a prioridade é atrair investimentos para gerar empregos e mais receita governamental.
O ministro considera que “no atacado” a fixação de teto de gastos públicos é positiva do ponto de vista da política fiscal e das expectativas, uma condição para o investimento. Mas destacou que elas, por si só, não bastam. “É preciso ter outras condições, inclusive de financiamento, abertura do comércio”.
Indagado se seria preciso acelerar o corte da taxa de juros, Serra respondeu: “Não diria acelerar porque está parado. Cabe sim reduzir os juros nos próximos meses e vai acontecer isso, dadas as condições atuais de retração da inflação e inclusive em alguns casos de redução de preço, como dos combustíveis pela Petrobras”.
O ministro reiterou que o presidente Temer leva a mensagem da abertura econômica e política em suas viagens internacionais, “simbólicas, mas que têm uma importância enorme, inclusive para atração de investimentos”. Observou ainda que “temos que fazer acontecer [isso]”, porque “não vai haver aumento do emprego, da renda e da receita se não houver investimento”.
Serra exemplificou que é por isso que o Brasil se empenha para assinar, já nesta segunda-feira, um acordo de promoção de investimentos com a Índia, que fez proposta idêntica para a África do Sul e que o presidente Temer vai em seguida ao Japão.
Depois de acompanhar o presidente nos encontros dos Brics, José Serra observou que a economia mundial decididamente não está numa conjuntura favorável, com retração dos emergentes maior do que se pensava e dos industrializados também. Mencionou sinais de maior volatilidade financeira e instabilidade geopolítica no mundo.
“Há problemas [no mundo]. Agora, estamos tocando pra frente. Ano que vem, vamos ter crescimento positivo no Brasil. A ideia nos Brics é de retomar de maneira sustentável”, disse ele. Em seguida, reconheceu que há ceticismo no mundo sobre a eficácia de medidas para acelerar o crescimento.
Em Goa, o ministro teve encontros bilaterais tentando derrubar barreiras à exportação de carne de frango para a Índia e de carne suína para a África do Sul. Os sul-africanos ficaram de dar uma resposta mais rápida sobre requisitos que estabeleceram e afetaram as vendas brasileiras.
Na cúpula dos Brics, o Brasil propôs uma ação conjunta na área de medicamentos para desenvolver a produção de remédios essenciais. Segundo Serra, a proposta foi bem recebida.
O ministro avaliou que uma grande preocupação, e mesmo apreensão, nos debates foi sobre terrorismo. O presidente russo Vladimir Putin propôs a criação de um banco de informações, para ajudar no combate ao terror. “Terrorismo e crime organizado devem fazer parte da política externa. Senti clima aqui até enfático. China, Índia e Rússia têm sofrido, eles sabem na carne o que isso significa”, completou.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Taxa de juros vai baixar nos próximos meses, diz Serra
Taxa de juros vai baixar nos próximos meses, diz Serra
https://4.bp.blogspot.com/-37WuBDXY7eU/WAO64PoapTI/AAAAAAAA2_o/jpRlw--WcC0Yq9SZnlEUbfu8KhEXpibcACLcB/s320/01yu5xt2rtxqp5zyng8ny9bha.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-37WuBDXY7eU/WAO64PoapTI/AAAAAAAA2_o/jpRlw--WcC0Yq9SZnlEUbfu8KhEXpibcACLcB/s72-c/01yu5xt2rtxqp5zyng8ny9bha.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/taxa-de-juros-vai-baixar-nos-proximos.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/taxa-de-juros-vai-baixar-nos-proximos.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy