Prisão de Cunha acelera batimentos cardíacos do país

A prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) produz dois efeitos no meio político – um imediato e outro de médio prazo. O imediato: generaliza o...

A prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) produz dois efeitos no meio político – um imediato e outro de médio prazo.
O imediato: generaliza o pânico na República. O efeito de médio prazo: esvazia o discurso do PT de que a Lava Jato foi concebida para destruí-lo, e somente a ele.
Ao avanço da Lava Jato, que não tem data para terminar, correspondia o aumento de tensão dentro do Congresso e do governo, e também fora deles.
A prisão de Cunha leva o clima de tensão ao paroxismo. 
Ele não é apenas mais um político de peso a cair nas garras do juiz Sérgio Moro. Ele é “o político”, a levar-se em conta tudo o que sabe e tudo o que pode delatar.
Nada, por ora, se compara à captura de Cunha.
Delcídio do Amaral, ex-senador, ex-líder do governo Dilma no Senado, conhece por dentro do PT parte do que ali deu origem a escândalos. Sua delação serviu para que Lula e Dilma fossem denunciados por obstrução de Justiça.
Mas Delcídio, Lula e Dilma são o passado. O que acontecer com Lula e Dilma já não mais abalará o país. No máximo, causará barulho. E a vida seguirá em frente.
Uma eventual delação de Cunha poderá atingir gravemente o governo Temer. E isso, sim, teria potencial para embaralhar o presente e comprometer o futuro.
Cunha conhece os mais recônditos segredos do PMDB. E foi a peça decisiva do jogo que levou Temer ao poder.
Para chegar à presidência da Câmara, financiou a campanha de mais de 100 deputados do PMDB e de outros partidos. Montou uma bancada que, no seu auge, chegou a reunir pouco mais de 200 deputados. Era “o cara”.
Improvável que escolha amargar muitos anos de cadeia a negociar a revelação do que sabe. Ou de parte do que sabe. Mas é frio o suficiente para não fazer nada disso às pressas.
Quanto ao discurso do PT de vítima exclusiva ou preferencial da Lava Jato...
O discurso já não se sustentava, haja vista o envolvimento de tantos políticos de outros partidos com a roubalheira que a Lava Jato apura. A prisão de Cunha conspira para enfraquecê-lo de vez.
Moro que se prepare: aumentará a cobrança pela prisão de Lula. Sem a participação dele, segundo Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, em denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, nada do que enoja o país há dois anos teria sido possível.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Prisão de Cunha acelera batimentos cardíacos do país
Prisão de Cunha acelera batimentos cardíacos do país
https://4.bp.blogspot.com/-e-mMDSMSMeE/WAg5P1exSpI/AAAAAAAA3Ko/kDJd_b9s5YAiE9p40KuJGPASk9PfJNLSQCLcB/s320/201610191539245484_rts.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-e-mMDSMSMeE/WAg5P1exSpI/AAAAAAAA3Ko/kDJd_b9s5YAiE9p40KuJGPASk9PfJNLSQCLcB/s72-c/201610191539245484_rts.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/prisao-de-cunha-acelera-batimentos.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/prisao-de-cunha-acelera-batimentos.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy