Okamotto chama FHC e Sarney como testemunhas em ação sobre as ‘tralhas’ de Lula

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, vai arrolar como suas testemunhas de defesa os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso ...

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, vai arrolar como suas testemunhas de defesa os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB) na ação criminal da Lava Jato aberta contra ele por lavagem de dinheiro.
Além dele, o ex-presidente Lula, a mulher do petista, Marísa Letícia, o empreiteiro Léo Pinheiro e outros quatro investigados são réus na mesma ação.
A decisão de chamar FHC e Sarney como testemunhas foi tomada pela defesa de Okamotto.



Nesta ação, o presidente do Instituto Lula é acusado de lavagem de dinheiro no episódio envolvendo o pagamento à OAS do aluguel de um espaço para abrigar os presentes recebidos pelo petista durante seu mandato na Presidência, após ele deixar o Planalto.
Entre 2011 e 2015 a OAS gastou R$ 1,3 milhão com o aluguel de um galpão da empresa Granero para guardar os bens a que Lula se refere como ‘tralhas’.
O próprio Okamotto admitiu ter procurado a empreiteira para ajudar no estoque dos brindes. Para a Lava Jato, esse valor seria parte da propina da empresa que teria beneficiado o ex-presidente Lula no esquema de corrupção na Petrobrás, além da compra e reforma no triplex no Guarujá que a investigação atribui ao petista e que custaram R$ 2,4 milhões.
Além dos ex-presidentes como testemunhas, a defesa de Okamotto divulgou por meio de nota que vai utilizar todo o índice e imagens do acervo de Lula. “São milhares de camisas, bonés, esculturas populares, livros e cartas que provam que se trata material que só tem valor histórico e cultural. Não houve vantagem alguma, ainda mais ilícita. Como testemunhas serão arrolados os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney. Será apresentada uma exceção de suspeição do juiz Sérgio Moro e de incompetência”, afirma o advogado Fernando Augusto Fernandes, que defende Okamotto.
A assessoria de FHC informou que ele não iria comentar o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Sarney, mas o ex-presidente ainda não se posicionou sobre o caso.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Okamotto chama FHC e Sarney como testemunhas em ação sobre as ‘tralhas’ de Lula
Okamotto chama FHC e Sarney como testemunhas em ação sobre as ‘tralhas’ de Lula
https://4.bp.blogspot.com/-9wLZgQFjlLA/WAp-o2EcTtI/AAAAAAAA3P4/gyDBnAXzjUICclimfYSOdheDKEch1u6cQCLcB/s320/montagemsarneyfhcokamotto-768x432.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-9wLZgQFjlLA/WAp-o2EcTtI/AAAAAAAA3P4/gyDBnAXzjUICclimfYSOdheDKEch1u6cQCLcB/s72-c/montagemsarneyfhcokamotto-768x432.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/okamotto-chama-fhc-e-sarney-como.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/okamotto-chama-fhc-e-sarney-como.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy