MEDINHO?: OAB alerta para ‘graves injustiças’, após STF autorizar prisão em 2º grau

A Ordem dos Advogados do Brasil cobrou nesta quinta-feira, 6, ‘novas e urgentes posturas’ do poder público, após a decisão do Supremo Tri...

A Ordem dos Advogados do Brasil cobrou nesta quinta-feira, 6, ‘novas e urgentes posturas’ do poder público, após a decisão do Supremo Tribunal Federal que, em julgamento na quarta, 5, determinou que condenados por crimes em segunda instância judicial devem ir para a prisão.
“A decisão do STF de permitir a execução antecipada da pena antes do trânsito em julgado exige do Poder Público, especialmente do Poder Judiciário, novas e urgentes posturas”, afirma a OAB.
Em nota pública, a entidade da Advocacia destaca que ‘ao mesmo tempo em que luta contra a corrupção e a impunidade, também defende intransigentemente a liberdade’.
A OAB foi a autora da Ação Declaratória de Constitucionalidade 44, contra a execução de decreto de prisão em segunda instância.
Por seis votos a cinco, os ministros da Corte máxima decidiram pelo cumprimento antecipado da execução da pena de prisão.
“A OAB cumpriu fielmente essa missão institucional de defesa da constitucionalidade das leis, dos direitos humanos e da liberdade como bem jurídico fundamental do cidadão”, alega a entidade, em nota da Diretoria do Conselho Federal da OAB.
“Com o apoio das Defensorias Públicas e outras importantes entidades de representação da advocacia e do direito de defesa, a OAB buscou impedir graves injustiças que a medida certamente causará, com o encarceramento de cidadãos inocentes, especialmente os réus menos favorecidos”, diz o texto.
Para a Ordem, agora ‘é necessário que o Poder Público enfrente definitivamente o drama do desumano sistema carcerário, cujo estado de coisas foi declarado inconstitucional pelo STF’.
Na avaliação da OAB, ‘a decisão do Supremo impõe aos Tribunais Superiores a devida celeridade processual e a prioridade absoluta no julgamento de habeas corpus e recursos, a fim de evitar o prolongamento de prisões injustas’.
“A advocacia brasileira seguirá na defesa intransigente das liberdades, lutando por um processo penal que concretize avanços, jamais retrocessos, em direitos fundamentais inerentes à dignidade da pessoa humana”, finaliza o texto da OAB.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: MEDINHO?: OAB alerta para ‘graves injustiças’, após STF autorizar prisão em 2º grau
MEDINHO?: OAB alerta para ‘graves injustiças’, após STF autorizar prisão em 2º grau
https://4.bp.blogspot.com/-vSqWaMhpwxk/V_bFwaNNToI/AAAAAAAA2mQ/15DsOoZev1kkIOvo2Bo4bi_D0-z3GCSIgCLcB/s320/oabdiv-768x512.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-vSqWaMhpwxk/V_bFwaNNToI/AAAAAAAA2mQ/15DsOoZev1kkIOvo2Bo4bi_D0-z3GCSIgCLcB/s72-c/oabdiv-768x512.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/medinho-oab-alerta-para-graves.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/medinho-oab-alerta-para-graves.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy