Cunha está disposto a delatar membros do PMDB, diz fonte

Após a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aumentaram os rumores sobre uma eventual delação premiada...

Após a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aumentaram os rumores sobre uma eventual delação premiada do peemedebista. Um interlocutor do ex-deputado afirmou a EXAME.com que detalhes da prisão teriam sido negociados antecipadamente e que ele estaria disposto a fazer uma colaboração com o Ministério Público Federal.
Para que essa delação se confirme, é preciso que os investigadores da Operação Lava Jato aceitem a colaboração – algo que ainda não é consenso dentro do órgão.
Alguns correligionários de Cunha acreditam que ele só se manifestará sobre uma provável colaboração caso sua esposa, a jornalista Claudia Cruz, seja presa também.
Nas últimas semanas, Cunha teria procurado empresários e aliados para pedir ajuda. A iniciativa teria sido interpretada como um recado de que fará delação premiada e que, se ajudado, poderia poupá-los.
De acordo com interlocutores de Cunha, o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, deve ser o primeiro alvo de uma possível colaboração do ex-deputado.
Em setembro, Cunha afirmou que o programa de concessões do governo Temer “nasce sob suspeição”, com risco de escândalo. Ele acusou Moreira Franco de estar por trás de irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), que é administrado pela Caixa e financia obras de infraestrutura.
De acordo com o ex-presidente da Câmara, a operação de financiamento do Porto Maravilha foi montada por Moreira Franco. A assessoria de um dos homens mais próximos de Temer negou que haja temor em relação a uma possível delação de Cunha.
Após a prisão de Cunha, parlamentares do PMDB e membros do alto escalão de Temer não esconderam a preocupação e evitaram se pronunciar. Há o temor de que uma eventual delação premiada possa estremecer as estruturas de um governo que já tem sofrido mais baixas do que o normal.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Cunha está disposto a delatar membros do PMDB, diz fonte
Cunha está disposto a delatar membros do PMDB, diz fonte
https://4.bp.blogspot.com/-GM3SRH1Z1Ko/WAgzRl9J2oI/AAAAAAAA3KE/E136CFzqnjsT0EEpqcntnt04K3-XXPtsgCLcB/s320/original_eduardo-cunha18.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-GM3SRH1Z1Ko/WAgzRl9J2oI/AAAAAAAA3KE/E136CFzqnjsT0EEpqcntnt04K3-XXPtsgCLcB/s72-c/original_eduardo-cunha18.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/cunha-esta-disposto-delatar-membros-do.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/cunha-esta-disposto-delatar-membros-do.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy