Colégio D. Pedro II vai celebrar os 50 anos da Revolução Comunista Chinesa

Famoso por suas controvérsias, o Colégio D. Pedro II vai promover um ato de celebração da Revolução Cultural, uma das etapas da Revolução...

Famoso por suas controvérsias, o Colégio D. Pedro II vai promover um ato de celebração da Revolução Cultural, uma das etapas da Revolução Comunista da China. O cartaz abaixo está circulando na internet, e tem causado revolta por homenagear um dos periodos mais sangrentos do século XX.
A Revolução Cultural foi um dos episódios mais sangrentos da história moderna, onde o ditador Mao Zedong procurou erradicar de vez a oposição por meio de um processo de “guerra ao imperialismo e a burguesia”. Além da destruição sistemática de obras de arte e conjuntos arquitetônicos que representavam “a Velha China”, Mao também se voltou contra os cidadãos. Cristãos e chineses tradicionalistas foram perseguidos e mortos. Estrangeiros foram presos e milhões de pessoas morreram no campo por conta das desastrosas políticas econômicas. Mao ordenava até que soldados vigiassem o campo para que os camponeses não roubassem os alimentos plantados por eles próprios.

A violência de Mao atingiu até membros do Partido Comunista, que passaram a ser alvo dos “expurgos”. Para implementar a violência, foi instituída a Guarda Vermelha, composta principalmente por jovens. Seus membros eram incentivados a denunciar até os pais, caso desconfiassem de atitudes “antirrevolucionárias”. Segundo estudiosos, o saldo de mortes no período pode ter ultrapassado os 30 milhões apenas neste período.

O Colégio D. Pedro II é um dos mais tradicionais do país, e foi fundado por Bernardo de Vasconcelos em 1837, durante a regência do Marques de Olinda. Recentemente, a instituição foi alvo de polemicas por ter adotado a ideologia de gênero nos uniformes e na forma de tratamento dos alunos. Um dos responsáveis pela instituição é o vereador Tarcísio Motta, do PSOL.


COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Colégio D. Pedro II vai celebrar os 50 anos da Revolução Comunista Chinesa
Colégio D. Pedro II vai celebrar os 50 anos da Revolução Comunista Chinesa
https://2.bp.blogspot.com/-GuJaLUg3XiQ/WAKQYkjL-AI/AAAAAAAA28o/Uy0u8w_6v-gbxOouliZLjjTmJee2DWXkACLcB/s320/dpedro.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-GuJaLUg3XiQ/WAKQYkjL-AI/AAAAAAAA28o/Uy0u8w_6v-gbxOouliZLjjTmJee2DWXkACLcB/s72-c/dpedro.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/10/colegio-d-pedro-ii-vai-celebrar-os-50.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/10/colegio-d-pedro-ii-vai-celebrar-os-50.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy