SEM DELAÇÃO?: Tribunal manda soltar empreiteiro da Queiroz Galvão

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região concedeu habeas corpus ao executivo Othon Zanóide Filho, da Queiroz Galvão, mas impôs o uso de ...

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região concedeu habeas corpus ao executivo Othon Zanóide Filho, da Queiroz Galvão, mas impôs o uso de tornozeleira eletrônica. O relator João Pedro Gebran Neto foi voto vencido.
Othon Zanóide foi preso na Operação Resta Um, etapa 33 da Lava Jato, em 2 de agosto. O empreiteiro e o executivo Idelfonso Colares Filho, também da construtora, são acusados de atuarem no esquema de corrupção e propinas da Odebrecht.
A defesa Talegou que Othon Zanóide ‘há muito se desligou da Construtora Queiroz Galvão, trabalha em outra empresa autônoma do conglomerado Queiroz Galvão desde meados de 2012’.
Em 31 de agosto, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Queiroz Galvão, Ildefonso Colares Filho, por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tentativa de obstrução de investigação de organização criminosa. Foram atribuídos os crimes de corrupção, lavagem e organização criminosa ao ex-diretor da empreiteira Othon Zanóide Filho, ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, ao doleiro Alberto Youssef e aos empresários Leonardo Meirelles e Augusto Amorim Costa.
O Ministério Público Federal apresentou à Justiça em 13 de setembro, a primeira denúncia de cartel na Operação Lava Jato. Procuradores acusam os executivos Petrônio Braz Junior, André Gustavo de Farias Pereira, Othon Zanoide de Moraes Filho, Augusto Amorin Costa e Ildefonso Colares Filho, da empreiteira Queiroz Galvão, e Rodolfo Andriani, Valdir Lima Carreira e Otto Garrido Sparenber, da Iesa Óleo e Gás, no esquema criminoso que desviou recursos da Petrobrás.
Segundo a denúncia, os executivos permaneceram ‘associados em uma organização criminosa voltada para a prática de corrupção, lavagem de dinheiro, cartel e fraudes à licitação da Petrobrás entre 2006 e 2014’.
Durante esse período, de acordo com a Procuradoria, em todos os contratos firmados pela Iesa e pela Queiroz Galvão na Petrobrás houve o oferecimento, promessa e pagamento de propina para as diretorias de abastecimento e serviços.
Após passar por operações de lavagem de capitais para esconder a origem, os valores da vantagem indevida eram posteriormente distribuídos por operadores financeiros aos diretores e funcionários da Petrobrás que auxiliavam no sucesso do esquema e para parlamentares dos partidos políticos que sustentavam os diretores no cargo.


COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: SEM DELAÇÃO?: Tribunal manda soltar empreiteiro da Queiroz Galvão
SEM DELAÇÃO?: Tribunal manda soltar empreiteiro da Queiroz Galvão
https://2.bp.blogspot.com/-rKxRHK_DdMg/V-wstM47V6I/AAAAAAAA2EY/kNpS4nQNw1M5KfoTpI9jV-tIa0k3BP8aACLcB/s320/othon-zanoide-Rodolfo-Buhrer-reuters-768x452.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-rKxRHK_DdMg/V-wstM47V6I/AAAAAAAA2EY/kNpS4nQNw1M5KfoTpI9jV-tIa0k3BP8aACLcB/s72-c/othon-zanoide-Rodolfo-Buhrer-reuters-768x452.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/09/sem-delacao-tribunal-manda-soltar.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/09/sem-delacao-tribunal-manda-soltar.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy