Lula pode estar preparando pedido de asilo político, segundo procuradores da Lava Jato

Os americanos ensinam que neste mundo, não existe almoço grátis. A manobra do ex-presidente Lula de denunciar o Brasil junto à Comissão d...


Os americanos ensinam que neste mundo, não existe almoço grátis. A manobra do ex-presidente Lula de denunciar o Brasil junto à Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) não foi nada barata e muito menos sem propósito, apesar de soar como ridícula. Segundo o colunista Severino Motta, da coluna Radas da Veja, os procuradores que atuam na Lava-Jato entendem que o recurso de Lula à ONU nada mais é que uma semente para um futuro pedido de asilo político a algum país estrangeiro. Chamou a atenção dos procuradores o fato de Lula bater na tecla da ‘perseguição’, termo chave para pedidos de asilo.
A liberdade e a arrogância do ex-presidente Lula são dois fatores da política brasileira que mais incomodam a população nos dias de hoje. Mais de 80% dos brasileiros anseiam pela prisão do petista. Mas o malandro pode ter outros planos para sua aposentadoria.
Enquanto for possível "esticar" a sua liberdade, Lula está disposto a torrar uma pequena fortuna com advogados e ações dispendiosas no Brasil e no exterior. Geoffrey Robertson, o advogado contratado para acompanhar a petição na ONU cobra R$ 40 mil por dia por seu trabalho, que pode durar mais de um ano.
É quando muitos brasileiros se perguntam: quem paga todas as despesas de Lula, incluindo seus advogados e os jatinhos que usa para percorrer o brasil? Lula tem bala na agulha.
O petista pode ter mais  DINHEIRO do que muitos imaginam. Mais precisamente, dinheiro roubado do povo. Lula possui conexões e fez negócios com os maiores corruptos, ditadores e criminosos do mundo moderno. Gente como Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro e o presidente da Angola, José Eduardo dos Santos, entre outros tiranos, corruptos e sanguinários.
Os governos do PT levaram para fora do Brasil mais de 50 bilhões de dólares ao longo dos últimos 13 anos e nenhum centavo deste dinheiro foi destinado a países onde há transparência e democracia. A preferência por negociar com bandidos pode ter uma explicação:
Todos os recursos do BNDES foram liberados de forma sigilosa, mediante acordos prévios entre Lula e governantes corruptos, defensores de planos de poder duradouro, como os que o PT tinha para o Brasil. As chances de que Lula e seu partido tenham combinado uma "comissão" de todo o dinheiro que entregaram nas mãos dos ditadores corruptos são enormes.
Supondo que Lula e o PT tenham acertado uma comissão de 10% sobre os cerca de U$ 50 bilhões liberados para os colegas criminosos de outros países e que tenham mantido parte destes recursos no exterior. Neste caso, é possível supor que Lula e o PT tenham uma fortuna avaliada em quase 20 bilhões de reais lá fora.
Existem muitas formas de trazer tanto dinheiro sem levantar suspeitas. Uma delas seria através dos malotes diplomáticos enviados por Cuba, Venezuela ou Angola à suas embaixadas no Brasil. Uma vez em território nacional, qualquer funcionário destas embaixadas pode agendar um encontro com um representante do PT ou mesmo entregar o dinheiro diretamente na sede do Instituto Lula.
É perfeitamente possível supor um cenário em que a transação envolvendo o dinheiro roubado do povo seja consumada: em seu instituto, Lula recebe a "visita" de candidatos de várias regiões do país em busca de "apoio" e saem de lá felizes, com a verba de suas campanhas garantida. Com tanto dinheiro, é possível vencer qualquer eleição.
Da mesma forma, Lula pode perfeitamente distribuir "agrados" a artistas, juízes, desembargadores, jornalistas e outros oportunistas sem levantar a menor suspeita. Por se tratar de "dinheiro vivo", provavelmente em dólares ou euros, torna-se impossível que as autoridades rastreiem a circulação de valores. Com R$ 20 bilhões, é possível distribuir dinheiro "em cash" por mais de vinte anos.
Os métodos descritos aqui foram concebidos e aperfeiçoados pelas maiores mentes criminosas de regimes comunistas ao longo de mais de um século de experiência. Nada disso saiu da cabeça de Lula ou dos "gênios" de seu partido. Fazem parte da expertise mundial de chefes de Estado corruptos e membros de uma rede internacional que permite a circulação de dinheiro sujo entre os "membros do grupo".
É bem provável que a Lava Jato já possua indícios suficientes para apresentar uma denúncia contra o ex-presidente e pedir a sua prisão. Mas por qual motivo isso ainda não aconteceu? Prender o ex-presidente por um crime menor significa que ele ganhará a liberdade imediatamente. A força-tarefa precisa pegá-lo por algo mais grave ou em uma combinação de condenações. Para que isso ocorra, será preciso reunir provas contundentes e irrefutáveis. Também é possível que, com tanto dinheiro, o ex-presidente consiga comprar o silêncio de muita gente por tempo indefinido.
Enquanto nada acontece, Lula pretende ganhar tempo e recorrer das decisões da justiça até 2018, quando será candidato. Neste cenário, é possível especular que o petista poderá contar com o apoio de candidatos a governador, deputados e senadores com campanhas milionárias no interior do país, em regiões mais pobres. Despejará milhões de dólares no submundo eleitoral, através de uma rede gigantesca de militantes remunerados do PT e de outros partidos. Enquanto isso, os blogs sujos e jornalistas comprados se encarregam de denegrir a imagem de seus adversários, numa campanha de destruição de reputações jamais vista. É bem provável que não irá faltar dinheiro para isso tudo e para algumas outras coisitas mais.
Caso seus planos sejam frustrados por uma eventual condenação na justiça, Lula já está preparando o terreno para pedir asilo "político" em países governados por seus camaradas corruptos de Cuba, Venezuela ou Angola, onde supostamente possui bilhões de dólares reservados para sua aposentadoria. Todo corrupto possui fortuna no exterior. Por quê imaginar que com Lula seria diferente? O petista está acostumado com a vida boa, com coisas boas e caras. É pouco provável que concorde em terminar seus dias numa cela na Papuda ou em Curitiba.
Como bem observou o jurista Modesto Carvalhosa em entrevista esta semana ao Estadão: "O presidente da Transparência Internacional, José Carlos Ugaz contou que todo político corrupto diz que as ações do Estado, do Ministério Público e da Justiça contra ele é uma perseguição política. Essa reação do Lula não tem nenhuma originalidade, porque instintivamente todo político no mundo quando é pilhado praticando corrupção diz que é perseguido político. Eu acho que a ONU não vai levar em consideração esse tipo de pedido que não tem originalidade nenhuma. Ele está simplesmente repetindo o que todos os políticos pilhados em conduta de corrupção fazem: ‘sou perseguido político’. Ele está repetindo o que já se conhece, segundo a experiência do presidente da Transparência Internacional".
Pois é. Lula está trilhando o mesmo caminho de políticos corruptos. Este caminho pode levá-lo para fora do país. Enquanto os brasileiros pensam que o petista está encrencado, ele, seus familiares e companheiros estão rindo do povo e das autoridades.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Lula pode estar preparando pedido de asilo político, segundo procuradores da Lava Jato
Lula pode estar preparando pedido de asilo político, segundo procuradores da Lava Jato
https://3.bp.blogspot.com/-A_ubBuHLFsc/V5_HN45Eg4I/AAAAAAAAz78/5cLZh9HWXM42VF3l7_TaD9dgZv2xnAYAQCLcB/s400/Lula%2Bpode%2Bestar%2Bpreparando%2Bpedido%2Bde%2Basilo%2Bpol%25C3%25ADtico%252C%2Bsegundo%2Bprocuradores%2Bda%2BLava%2BJato.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-A_ubBuHLFsc/V5_HN45Eg4I/AAAAAAAAz78/5cLZh9HWXM42VF3l7_TaD9dgZv2xnAYAQCLcB/s72-c/Lula%2Bpode%2Bestar%2Bpreparando%2Bpedido%2Bde%2Basilo%2Bpol%25C3%25ADtico%252C%2Bsegundo%2Bprocuradores%2Bda%2BLava%2BJato.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/08/lula-pode-estar-preparando-pedido-de.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/08/lula-pode-estar-preparando-pedido-de.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy