KKKK.....: “Se mexerem nos direitos dos trabalhadores, eu volto”,

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Durante entrevista concedida à Rádio O Povo CBN de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2), o ex...

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Durante entrevista concedida à Rádio O Povo CBN de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem a intenção de se candidatar à Presidência da República em 2018, contanto que não haja mudanças nos direitos trabalhistas. “Não sou candidato. Peço a Deus que apareça alguém mais jovem do que eu, mas se mexerem nos direitos do trabalhadores, eu volto”, disse.
Sobre a decisão de protocolar uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), na qual denuncia suposto “abuso de poder” do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato, Lula disse que quer “ser tratado com igualdade de condições”.
“Vivemos um estado de exceção, levantam a denúncia na esperança de que as manchetes condenem. É necessário primeiro achincalhar para depois provar? É possível fazer uma investigação séria sem condenar pelas manchetes? Sou acusado de ter apartamento, sítio e eles têm que provar que tenho. Estou reivindicando direito de defesa, que o MP não vaze seletivamente, por isso entrei com ação da ONU. Porque quero respeito. Quero ser tratado com igualdade de condições”.

INVESTIGAÇÕES

O petista ainda defendeu a Operação Lava Jato durante a entrevista. “Junto com Dilma, fui o presidente que mais criou mecanismos para facilitar investigações. A Lava Jato é importante. Criamos mecanismos para que ricos vão para a cadeia. Rico não precisa de governo, quem precisa é o povo pobre. É para eles que a gente tem que governar. Na história da humanidade, todo mundo que governou olhando para os mais pobres, foi perseguido”.
Na última sexta-feira (29), o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e transformou Lula em réu acusado de tentar obstruir a Justiça comprando o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores do esquema de corrupção que atuava na estatal.
É a primeira vez que Lula vira réu na Lava Jato. Por meio de nota, os advogados do ex-presidente da República afirmaram que ele já esclareceu, em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR), que “jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato”.

IMPEACHMENT

O ex-presidente falou também sobre o processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, e voltou a afirmar que a petista precisa de seis votos para não ser cassada. “Nós, que lutamos tanto contra o regime militar, não podemos aceitar as pessoas jogarem a Constituição no lixo. Como é que vai se explicar ao mundo tirar uma presidenta que não cometeu nenhum crime?” questionou Lula e completou que a democracia brasileira ainda “é muito jovem”.
Como Dilma, o ex-presidente também defendeu que o processo de impeachment é um “golpe” e criticou a gestão interina de Michel Temer. “A gente nem apagou os resquícios do golpe militar e vem um golpe parlamentar. Dilma deve ser julgada pelo povo, não pelo Congresso. Você não pode julgar uma pessoa eleita para quatro anos por um ano de governo. Interinidade é assumir o lugar do titular por um determinado tempo. Temer age como se fosse efetivo”, ressaltou.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: KKKK.....: “Se mexerem nos direitos dos trabalhadores, eu volto”,
KKKK.....: “Se mexerem nos direitos dos trabalhadores, eu volto”,
https://3.bp.blogspot.com/-udUv93-b8GU/V6FR4lxCGhI/AAAAAAAAz84/oOygKkYJzvE6gvHazaGMSgH-fys6ajirgCLcB/s400/lula-recife.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-udUv93-b8GU/V6FR4lxCGhI/AAAAAAAAz84/oOygKkYJzvE6gvHazaGMSgH-fys6ajirgCLcB/s72-c/lula-recife.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/08/kkkk-se-mexerem-nos-direitos-dos.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/08/kkkk-se-mexerem-nos-direitos-dos.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy