Esquenta o clima entre Dilma Rousseff e o PT

Depois da chiadeira da senadora Gleisi Helena Hoffmann, que chamou de “quinta coluna” os petistas que já dão como certo o fim da presiden...

Depois da chiadeira da senadora Gleisi Helena Hoffmann, que chamou de “quinta coluna” os petistas que já dão como certo o fim da presidente afastada, o PT decidiu reagir e em nota afirma que repudia a ideia de que o partido abandonou Dilma Rousseff.
Na nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, e publicada na internet, o PT “reafirma seu compromisso integral na luta pelo retorno à Presidência da companheira Dilma”. Enquanto isso serve como um anestésico oficial para uma relação política desgastada e recheada com acusações trocadas intensamente nos bastidores, o partido conta as horas para se livrar de Dilma, considerada um problema a mais nas eleições municipais de outubro próximo.
Petistas reconhecem anonimamente que há um irreversível desgaste na defesa de Dilma, tarefa que agora é de competência exclusiva da tropa de choque da presidente afastada na Comissão Especial do Impeachment. No colegiado, alguns aduladores de Dilma fazem de tudo para evitar o pior, apenas por causa de um misto de fidelidade ideológica e obediência subserviente.
Na cúpula do PT, a possibilidade de Dilma retornar ao Palácio do Planalto é nula, o que acirra anda mais os ânimos entre as duas correntes e explica o silêncio quase obsequioso dos petistas em relação ao tema.


A temperatura subiu rapidamente após declaração da presidente afastada para rebater a afirmação do marqueteiro João Santana sobre caixa 2 de campanha, em depoimento no escopo da Operação Lava-Jato. Dilma negou ter autorizado contabilidade paralela na campanha e disse que as pendências financeiras eram de responsabilidade do partido. Ou seja, ao sugerir que o PT pagou o marqueteiro com dinheiro de propina, Dilma jogou mais combustível em uma fogueira ardente e com labaredas altas.
Um dos poucos que vinham defendendo Dilma, mesmo que com esmaecida convicção, Lula já não age como antes, principalmente depois que tornou-se réu em processo fruto da Operação Lava-Jato. Na mira do noticiário, Lula deu sua última cartada ao recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da ONU e saiu de cena, até porque excesso de exposição a essa altura dos acontecimentos é a pior receita.
Dilma, por sua vez, nunca tratou o PT e seus integrantes com doses de simpatia. As poucas vezes que manifestou-se favoravelmente ao partido o fez com o intuito de cumprir tabela. Nos tempos em que ainda engrossava as fileiras do PDT, Dilma sempre referiu-se aos petistas com o termo “essa gente”. E se o abandono continuar até o julgamento final do impeachment, a ainda presidente afastada deve cair atirando para todos os lados, mesmo que com a metralhadora verborrágica de terceiros.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Esquenta o clima entre Dilma Rousseff e o PT
Esquenta o clima entre Dilma Rousseff e o PT
https://3.bp.blogspot.com/-GJE92tW12DA/V6FerSD7_CI/AAAAAAAAz-0/1MoNAYBB94g-vjfCvscK-3b9EkrKaDoywCLcB/s400/Dilma-Rousseff-Lula-e-Rui-Falc%25C3%25A3o.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-GJE92tW12DA/V6FerSD7_CI/AAAAAAAAz-0/1MoNAYBB94g-vjfCvscK-3b9EkrKaDoywCLcB/s72-c/Dilma-Rousseff-Lula-e-Rui-Falc%25C3%25A3o.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/08/esquenta-o-clima-entre-dilma-rousseff-e.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/08/esquenta-o-clima-entre-dilma-rousseff-e.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy