ELA MENTIU: João Santana afirma que Dilma autorizou caixa dois

O marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do PT em 2014 e 2010, deve implicar a presidente afastada, Dilma Rousseff, em sua ...

O marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do PT em 2014 e 2010, deve implicar a presidente afastada, Dilma Rousseff, em sua delação premiada, negociada com a Procuradoria. Segundo a reportagem da revista “Veja”, Santana promete dizer aos procuradores que foi Dilma quem lhe garantiu que não faltaria dinheiro para a campanha de sua reeleição, em 2014.
De acordo com a revista, o publicitário teria dito aos investigadores da Operação Lava Jato que pode fornecer informações capazes de “destruir” a presidente Dilma Rousseff. E deve afirmar que relutou em aceitar fazer a campanha por ter tido problemas com o pagamento na eleição de 2010.
Dilma, no entanto, teria lhes assegurado que não haveria atraso nos pagamentos e que o então ministro Guido Mantega seria o responsável pela pelo caixa paralelo. Ainda segundo a publicação, Santana falará que o dinheiro custeou despesas pessoais e assessores de Dilma.
A fala do marqueteiro contradiz a petista, que afirmou em julho não ter conhecimento de caixa dois em sua campanha. “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse.
Santana, informa a “Veja” promete falar sobre a campanha à reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006, que teria recebido dinheiro de forma ilícita. De acordo com a revista, a delação deve atingir ainda outros políticos, como a senadora Gleisi Hoffmann, que, diz o marqueteiro, teria mantido um flat em Curitiba para operar uma tesouraria clandestina de sua campanha à Prefeitura da cidade em 2008.
Além das campanhas de Lula, Dilma e Haddad, Santana também foi responsável por eleger, em 2009, Mauricio Funes como presidente de El Salvador, José Eduardo dos Santos em Angola e Danilo Medina na República Dominicana em 2012 e ajudou na reeleição de Hugo Chávez na Venezuela. Essas eleições devem aparecer na delação.

OUTRO LADO

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou, via assessoria, que não se manifestará sobre as acusações de João Santana. A reportagem não conseguiu contato com os demais citados. Com informações da Folha de São Paulo.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: ELA MENTIU: João Santana afirma que Dilma autorizou caixa dois
ELA MENTIU: João Santana afirma que Dilma autorizou caixa dois
https://3.bp.blogspot.com/-VxBL512WeaQ/V6Zt7U2D6SI/AAAAAAAA0JE/tapPLo8uYFMGTQxzVygAPOxY9LrytkKYwCLcB/s320/Jo%25C3%25A3o-Santana-e-Dilma.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-VxBL512WeaQ/V6Zt7U2D6SI/AAAAAAAA0JE/tapPLo8uYFMGTQxzVygAPOxY9LrytkKYwCLcB/s72-c/Jo%25C3%25A3o-Santana-e-Dilma.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/08/ela-mentiu-joao-santana-afirma-que_6.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/08/ela-mentiu-joao-santana-afirma-que_6.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy