AGORA A POUCO: Presidente do STF sinaliza que vai antecipar impeachment

O presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Ricardo Lewandowski, sinalizou agora a pouco que pode antecipar o julgamento do processo...

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, sinalizou agora a pouco que pode antecipar o julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
No fim de semana, a assessoria do STF havia anunciado que a fase do final do processo teria início apenas no dia 29, mas aliados do presidente em exercício, Michel Temer, trabalham para que o julgamento comece no dia 25.
Nesta terça-feira, 2, o presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), esteve com Lewandowski e disse que ele aceitou que a acusação apresente o libelo de acusatório em 24 horas e não em 48 horas, o que vai diminuir o prazo do processo.
A data final, porém, somente será marcada após o juízo de pronúncia, que é quando o Senado dirá que há elementos para o julgamento.
"O presidente só vai decidir oficialmente a data da sessão do julgamento após a pronúncia, porque no entendimento dele a antecipação dessa data seria um juízo de valor antecipado. O julgamento pode começar a partir do dia 25, mas a decisão é dele", disse o senador.
Segundo Lira, o presidente do STF também definiu que acusação e defesa poderão ter somente cinco testemunhas no julgamento. Os advogados de Dilma pleiteavam um número maior de testemunhas.
Lewandowski, no entanto, barrou a ideia aventada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de fazer sessões no fim de semana para acelerar a conclusão do processo.
"Uma coisa que ficou absolutamente definida é que não é tradição do Senado Federal funcionar no final de semana, se eventualmente começar no dia 25, não haverá sessão no final de semana", afirmou Lira.
O Palácio do Planalto considera fundamental que a conclusão do impeachment aconteça antes do dia 6 de setembro, para que Temer chegue ao encontro do G-20 já como presidente efetivo.
Já Lewandowski também tem interesse de encerrar o processo antes de deixar a presidência da Corte, em meados de setembro.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: AGORA A POUCO: Presidente do STF sinaliza que vai antecipar impeachment
AGORA A POUCO: Presidente do STF sinaliza que vai antecipar impeachment
https://1.bp.blogspot.com/-BAtOBq7auRk/V6FaBIIzEeI/AAAAAAAAz98/VTFnazzsZT4Zvavu2eoYP0C_WRtdYonJwCLcB/s400/size_810_16_9_stf-presidente.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-BAtOBq7auRk/V6FaBIIzEeI/AAAAAAAAz98/VTFnazzsZT4Zvavu2eoYP0C_WRtdYonJwCLcB/s72-c/size_810_16_9_stf-presidente.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/08/agora-pouco-presidente-do-stf-sinaliza.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/08/agora-pouco-presidente-do-stf-sinaliza.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy