Sem CNPJ, como a REDE de Marina emitia recibos de doações?

A Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, foi fundada em fevereiro de 2013 e obteve seu registro em setembro de 2015. Ou seja, passou a se...

A Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, foi fundada em fevereiro de 2013 e obteve seu registro em setembro de 2015. Ou seja, passou a ser oficialmente mais um dos muitos partidos políticos do Brasil. Como tal, em consonância com a legislação vigente, tornou-se uma pessoa jurídica de direito privado. Por óbvio, a personalidade jurídica impõe, para o início das atividades de seus diretórios, a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receita Federal [Art. 4º inciso I da Resolução nº 23.464 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até a última terça-feira, 19 de julho de 2016, o diretório municipal da Rede no Rio de Janeiro, que já tem até candidato à Prefeitura, ainda não tinha um CNPJ. Foram lembrados desse "pequeno detalhe" pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TER-RJ, que determinou a suspensão de suas atividades.
O novo partido deu um "jeitinho" e conseguiu um CNPJ de última hora para viabilizar o nome do deputado federal Alessandro Molon no pleito municipal. Um troço quase amador, não estivéssemos falando da cria de uma ex-senadora, ex-ministra de Estado e duas (quase três) vezes candidata à Presidência da República..
Daí, fica uma questão grave: desde sua criação, os diretórios da Rede recebem um naco do famigerado Fundo Partidário e doações financeiras. No entanto, de acordo com os ditames do Art. 11 da supramencionada Resolução nº 23.464 do TSE, os partidos políticos estão obrigados a emitir recibo para cada doação recebida de Pessoa Física com a utilização do sistema SRA do Tribunal Superior Eleitoral que, entre outras coisas, exige um CNPJ para acesso.
Se o diretório carioca da Rede não tinha um CNPJ para acessar o sistema, como o partido de Marina Silva estava realizando a emissão dos recibos de doação no âmbito da cidade do Rio de Janeiro? No CNPJ nacional, burlando a Resolução do TSE?
Dirijo-me aqui aos vários e bons amigos(as) que tenho e que integram os quadros da Rede Sustentabilidade: como cidadão brasileiro pagador de impostos, gostaria de uma explicação oficial. Creio que vários cidadãos, como eu, serão subscritores desta demanda.
Começou mal, dona Marina... muito mal, hein?! :/
P.S.: A quem interessar possa, aqui está link para conferir a íntegra da Resolução nº 23.464 do Tribunal Superior Eleitoral, em PDF (veja aqui).

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Sem CNPJ, como a REDE de Marina emitia recibos de doações?
Sem CNPJ, como a REDE de Marina emitia recibos de doações?
https://2.bp.blogspot.com/-sPNjfaoq5fs/V4-qXRSxNcI/AAAAAAAAzko/VkEqz7b-ZXUWpVPz_DeL4e4AOh1As8fOgCLcB/s400/760x0_1469018189_1922984993.jpeg
https://2.bp.blogspot.com/-sPNjfaoq5fs/V4-qXRSxNcI/AAAAAAAAzko/VkEqz7b-ZXUWpVPz_DeL4e4AOh1As8fOgCLcB/s72-c/760x0_1469018189_1922984993.jpeg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/07/sem-cnpj-como-rede-de-marina-emitia.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/07/sem-cnpj-como-rede-de-marina-emitia.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy