PGR pede urgência na denúncia contra Gleisi e Bernardo

A procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência na análise de denúncia apres...

A procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência na análise de denúncia apresentada em maio contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Lava Jato.
Segundo a denúncia, em 2010, Gleisi, Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Krugler "agindo de modo livre, consciente e voluntário, promoveram, em unidade de desígnios e conjugação de esforços, a solicitação e o recebimento de vantagem indevida, em razão de funções públicas subjacentes aos dois primeiros, no montante de R$ 1.000.000,00”.
Conforme a Procuradoria, o dinheiro foi destinado à campanha de Gleisi ao Senado. O texto diz ainda que o ex-ministro Paulo Bernardo agia como "verdadeiro operador de sua esposa" e ambos sabiam da origem ilícita dos valores.
No documento, protocolado ontem e tornado público no sistema do STF hoje, Ela Wiecko rebate argumentos da defesa sobre nulidade de delações e invalidação de provas e pede que a Segunda Turma do STF, que analisa questões da Lava Jato, decida sobre a abertura da ação penal.
"A procuradora-geral da República em exercício manifesta-se pela rejeição das preliminares aventadas nas respostas à acusação apresentadas por Gleisi Helena Hoffmann, Paulo Bernardo Silva e Ernesto Krugler Rodrigues e, eis que presentes as condições e requisitos legais, reitera requerimento formulado pelo recebimento da denúncia, com urgente submissão do feito à análise pela 2' Turma do STF", afirma Ela Wiecko.
Em nota divulgada nesta sexta, os advogados Verônica Sterman e Rodrigo Mudrovitsch, que representam a senadora, disseram lamentar que a procuradora tenha pedido agilidade no processo, mesmo o STF estando de recesso.
Na época da denúncia, os advogados de Gleisi e Bernardo disseram que as provas obtidas no inquérito comprovam que a senadora não recebeu propina do esquema de corrupção e que a denúncia se baseia em "declarações contraditórias e inverossímeis".
Leia nota da defesa de Gleisi Hoffmann:
Reafirmando o que já disse anteriormente sobre esse assunto, a senadora Gleisi Hoffmann lamenta que a mesma denúncia, já feita pelo PGR no início do mês de maio, seja novamente motivo de notícia porque uma procuradora pediu agilidade no processo ao STF, mesmo este estando de recesso.
Brasília, 22 de julho de 2016.
Quebra de sigilo
Um dos questionamentos de Gleisi Hoffmann foi a quebra de sigilo telefônico dela, do marido e de outros suspeitos, pedida pela Polícia Federal. Para a senadora, o pedido teria que ser feito pela PGR e não se podia determinar quebra de sigilo de pessoas não investigadas no inquérito.
O sigilo foi quebrado no período de julho a outubro de 2010. A Procuradoria, porém, rebateu a defesa porque considerou que, embora o pedido fosse da PF, a Procuradoria recebeu e analisou os dados, sob supervisão do Supremo.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: PGR pede urgência na denúncia contra Gleisi e Bernardo
PGR pede urgência na denúncia contra Gleisi e Bernardo
https://1.bp.blogspot.com/-fjjWaCEI0IM/V5Lyab2VDfI/AAAAAAAAzoE/dFOpSgQO7towgsGl1zneFFqKz3Mg0SCEgCLcB/s320/ex-ministros-paulo-bernardo-e-gleisi-hoffmann-que-sao-casados-1462632929676_615x470.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-fjjWaCEI0IM/V5Lyab2VDfI/AAAAAAAAzoE/dFOpSgQO7towgsGl1zneFFqKz3Mg0SCEgCLcB/s72-c/ex-ministros-paulo-bernardo-e-gleisi-hoffmann-que-sao-casados-1462632929676_615x470.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/07/pgr-pede-urgencia-na-denuncia-contra.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/07/pgr-pede-urgencia-na-denuncia-contra.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy