Delúbio se dá mal em acareação com Bumlai

A decisão da defesa de Delúbio Soares , ex-tesoureiro do PT condenado à prisão no escândalo do Mensalão, de solicitar à Justiça Federal ...

A decisão da defesa de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT condenado à prisão no escândalo do Mensalão, de solicitar à Justiça Federal do Paraná acareação com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo e conselheiro rural de Lula, foi o que se pode chamar de tiro pela culatra.
Durante a acareação, que aconteceu nesta segunda-feira (27) sob o comando do juiz Sérgio Moro, responsável na primeira instância pelos processos decorrentes da Operação Lava-Jato, Bumlai desmentiu o petista e disse que Delúbio participou da reunião em que foi discutido e negociado o empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin.
O ex-tesoureiro do PT afirmou que assume aquilo que faz, mas desta vez parece que essa valentia foi derrotada ou não deu o ar da graça. Isso porque José Carlos Bumlai, que foi condenado na Lava-Jato e cumpre pena de prisão domiciliar após acordo de colaboração premiada, não pode mentir, sob pena de perder os benefícios previstos na negociação com a força-tarefa.


A situação de Delúbio Soares é muito mais grave e complexa do que estima sua defesa. Como se não bastasse a afirmação de Bumlai, que foi incisivo em sua fala, o dono do Banco Schahin, Salim Schahin, que também fez acordo de colaboração premiada, confirmou que Delúbio participou do encontro para definir o empréstimo milionário ao PT, que na ocasião precisava estancar uma ameaça que tinha no foco os bastidores da morte de Celso Daniel, então prefeito de Santo André, brutalmente assassinado em janeiro de 2002.
O empréstimo contraído por Bumlai no Banco Schahin ficou em aberto, sendo quitado posteriormente com um contrato no valor de US$ 1,6 bilhão entre o grupo controlador da instituição financeira e a Petrobras, cujo objetivo era a operação de um navio-sonda.
As informações de José Carlos Bumlai às autoridades da Lava-Jato, assim como as de Salim Schahin, são verdadeiras, pois o empresário Ronan Maria Pinto, destinatário final de aproximadamente 50% do tal empréstimo, acabou preso preventivamente na operação da Polícia Federal. Resumindo, a chance de Delúbio Soares se dar mal é grande e cresce nas últimas horas.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Delúbio se dá mal em acareação com Bumlai
Delúbio se dá mal em acareação com Bumlai
https://4.bp.blogspot.com/-ffjH-5MQ4TM/V3KfdxlmaPI/AAAAAAAAydo/0icOZqFPIuAjNv8eoJLbsUIyRvbmVkEaQCLcB/s400/126279_ext_arquivo.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-ffjH-5MQ4TM/V3KfdxlmaPI/AAAAAAAAydo/0icOZqFPIuAjNv8eoJLbsUIyRvbmVkEaQCLcB/s72-c/126279_ext_arquivo.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/06/delubio-se-da-mal-em-acareacao-com.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/06/delubio-se-da-mal-em-acareacao-com.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy