Com resultado de perícia, tese da tropa de choque de Dilma cai por terra, diz Caiado

Senador pelo Democratas de Goiás e líder da legenda no Senado Federal, Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (27) que a perícia req...

Senador pelo Democratas de Goiás e líder da legenda no Senado Federal, Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (27) que a perícia requerida pela defesa da presidente afastada Dilma Rousseff só sustenta os motivos para ratificar o impeachment da petista. Ao confrontar a ex secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos, o parlamentar goiano mostrou que o laudo aponta que houve operação de crédito do Tesouro Nacional junto ao Banco do Brasil para financiar a subvenção do Plano Safra, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O questionamento foi feito logo antes da suspensão da reunião do colegiado nesta noite por falta de luz no prédio do Senado. A sessão será retomada nesta terça-feira (28/9).
“Os peritos disseram, e aí cai por terra todo discurso da base pró-Dilma, que houve operação de crédito do Tesouro junto ao Banco do Brasil para arcar com subvenção do Plano Safra. A lei de Responsabilidade Fiscal é cristalina: não se pode fazer empréstimo com estruturas as quais a presidente controla, caso de bancos públicos. Outra conclusão do laudo diz que o Tesouro não registrou a dívida que tinha com o Banco do Brasil, maquiava as contas públicas. As cobranças do Banco do Brasil, o pagamento de R$ 1,8 bilhão em juros de dinheiro do contribuinte e a perícia que a defesa tanto queria comprovam o empréstimo ilegal. É inquestionável que Dilma cometeu crime de responsabilidade”, disse o parlamentar.
O senador ainda reforçou que o laudo pericial atesta que Dilma é autora e responsável pelos decretos de crédito suplementar editados sem autorização do Congresso, o que afronta a meta fiscal, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Constituição Federal e Lei Orçamentária Anual (LOA). Os peritos afirmam que os decretos provocaram impacto negativo no resultado primário da meta. Os decretos mencionados foram editados em julho e agosto, meses antes de a nova meta fiscal, com déficit, ser aprovada pelo Congresso.


Considerando que o pedido de perícia externa serviu como desculpa para o advogado José Eduardo Martins Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, tentar atrasar o processo – assunto que exigiu recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) –, a manobra não atingiu seu objetivo espúrio, pois o curso da Comissão Especial do Impeachment não foi interrompido. De igual modo, o parecer dos analistas do Senado em nada servirá para mudar o cenário, já que existe uma opinião formada no colegiado sobre os crimes de responsabilidade cometidos pela presidente afastada.
Enquanto isso, a CEI continua na carestia de ouvir as quarenta testemunhas apresentadas pela defesa, que nos respectivos depoimentos em nada ajudaram na elucidação dos fatos. Apenas disseram que Dilma é honesta, que nada existe contra a petista em termos de denúncia de corrupção e outras tantas embromações.
O enfadonho discurso do “golpe” perde força com o passar do tempo, o desespero da tropa de choque de Dilma aumenta em igual proporção. Isso porque um eventual retorno da petista ao cargo esbarrará não apenas nas questões que fundamentaram o pedido de impeachment, mas na crise econômica que devastou o País e começa a dar os primeiros sinais de possível recuperação. Traduzindo, a chance de Dilma retornar ao Palácio do Planalto é quase nula, como sabem os petistas mais experientes e que não se agarram às teorias esdrúxulas.
No contraponto, exibindo à opinião pública, mais uma vez, a essência do banditismo político que grassa no Parlamento, muitos senadores cobram de Michel Temer algum tipo de contrapartida para apoiar o impeachment de Dilma. O País está destruído em termos econômicos e políticos, mas o balcão de negócios continua a funcionar no Congresso.

COMENTÁRIOS

http://picasion.com/
Nome

Colunistas Noticias Politica
false
ltr
item
.: Com resultado de perícia, tese da tropa de choque de Dilma cai por terra, diz Caiado
Com resultado de perícia, tese da tropa de choque de Dilma cai por terra, diz Caiado
https://3.bp.blogspot.com/-GFofEITsiGE/V3KgYVXy_-I/AAAAAAAAyd0/PDmHVLyojQQg6pH-JKNLkG6tJaFVzAVuACLcB/s400/Ronaldo-Caiado.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-GFofEITsiGE/V3KgYVXy_-I/AAAAAAAAyd0/PDmHVLyojQQg6pH-JKNLkG6tJaFVzAVuACLcB/s72-c/Ronaldo-Caiado.jpg
.
http://www.rederadarnews.info/2016/06/com-resultado-de-pericia-tese-da-tropa.html
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/
http://www.rederadarnews.info/2016/06/com-resultado-de-pericia-tese-da-tropa.html
true
2997983909287158768
UTF-8
Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia Mais Resposta Resposta cancelada Delete Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja tudo MAIS NOTÍCIAS tag ARQUIVO PROCURE TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minutos atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais que 5 semanas atrás seguidores Segue THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy